Uma receita de sucesso


A receita de sucesso dos filhos de Deus mais bem-sucedidos

1a lição: A classe C merece tratamento A. Jesus tratava crianças e mulheres com total respeito. Os fariseus tratavam as mulheres e as crianças com desdém.
2a. lição: Um dia a maré sobe. Esteja preparado. José do Egito sofreu 13 anos. Um dia, chegou a oportunidade de ser reconhecido – e ele estava preparado.
3a. lição: Seja radical. Daniel era radicalmente de Deus. Orava três vezes ao dia mesmo no dia que era proibido orar só uma vez. Foi jogado na Cova dos Leões, mas não se deixou domesticar pelas forças das trevas.
4a. lição: Seja original. João Batista se vestia diferente de todos e formou uma igreja no deserto. Um profeta inesquecível.
5a. lição: Inspire-se nos líderes. Elizeu pediu dupla unção. Queria o dobro da unção de ninguém menos que Elias. Obteve! Lendo a sua biografia, percebe-se que Deus operou por meio dele dobro de milagres de Elias: 14!
6a. lição: Surpreenda as pessoas e tente até surpreender Deus. Abel surpreendeu a todos com sua oferta. Caim encharcou-se de inveja. Deus recebeu sua oferta com prazer.
7a. lição: Simplicidade, obediência e humildade. Maria, a mãe de Jesus, tinha essas três marcas: simplicidade, obediência e humildade. Não se parece em nada com as deusas que dizem ser ela. Ela nunca quis ser senhora. Sempre serva.
8a. lição: Não se conforme com a mediocridade. Jabes, sem querer, ao nascer ou na infância causou grande dor à sua mãe. Tinha tudo para ser um amaldiçoado. Tudo mudou para ele quando decidiu fazer a oração dos inconformados. Deus atendeu sua prece e Jabes brilha como um exemplo de superação no Antigo Testamento.
9a. lição: Capacidade de suportar dor. Poucas pessoas na Bíblia toda sofreram como Jó. Ele suportou o fogo da provação com bravura. Um exemplo de sucesso forjado na dor.

Nenhum comentário: