Diferenças entre bodes e ovelhas


Certa vez, Osmar Ludovico escreveu um texto sobre pastores e lobos. Gostaria de contribuir com a discussão sob outro aspecto.
Muitas vezes ovelhas e bodes convivem lado a lado. Isso porque os bodes conseguem a façanha de se esconderem no meio das ovelhas, fazerem-se parecer com elas. No entanto, sua natureza vil desmente a cara piedosa e, até mesmo, ministerial.* Ovelhas são mansas. Bodes, ariscos.* Ovelhas obedecem ao Supremo Pastor. Bodes exigem seus direitos.* Ovelhas aceitam ser guiadas. Bodes querem trilhar seus próprios caminhos.* Ovelhas precisam de proteção. Bodes são autossuficientes.* Ovelhas sabem da sua fragilidade. Bodes escondem sua aridez para o “momento oportuno”.* Ovelhas sabem se contentar com a simplicidade do pasto verde e das águas de descanso. Bodes sempre exigem mais e mais para si.* Ovelhas são o que são. Bodes vivem um ativismo desenfreado, tentando mascarar a sua própria realidade.* Ovelhas aceitam o ensino. Bodes querem ser mestres de si mesmos.* Ovelhas, quando em perigo, buscam ajuda do Supremo Pastor. Bodes dão chifradas.* Ovelhas aceitam a admoestação. Bodes procuram falsos mestres que somente lhes fale coisas agradáveis aos ouvidos.* Ovelhas são humildes. Bodes não podem ver um holofote que ficam alvoroçados.* Ovelhas servem. Bodes se servem.* Ovelhas pertencem ao Aprisco. Bodes querem demarcar um espaço próprio.* Ovelhas ouvem a voz do Supremo Pastor. Bodes O desconhecem.* Ovelhas querem ser como Jesus. Bodes tem Narciso como modelo.* Ovelhas são do Senhor. Bodes são fruto de satanás infiltrado no rebanho.
Pode acontecer a metamorfose em que um bode se transforme em uma ovelha. Mas não o caminho inverso. Caso algo aparente aconteça, é que a ovelha era um bode esperando sair do armário.

Reverendo Digão

4 comentários:

maybe disse...

I'm appreciate your writing skill.Please keep on working hard.^^

Unknown disse...

É desse jeito mesmo
A ovelha conhece a voz do seu pastor e o segue.
Ja o bode só sabe da chifrada.

Unknown disse...

Parabéns ótimo artigo de muita ajuda para nosso ministério.

Unknown disse...

Palavra abencoada