Aos "crentes em casa"


1. Não existe "discípulos de Jesus em casa!". Ele nos chamou para ser sal da terra e luz do mundo. Esse negócio de ser luz dentro de casa e sal no saleiro é coisa de quem não conhece a Palavra de Deus.

2. Talvez você seja "crente dentro de casa" por que teme se expor. Dependendo do caráter, das contradições da alma, da natureza antissocial ou de outra disfunção qualquer muitos preferem não se deixar ver, sentir, existir em comunidade. Você apenas não quer ser descoberta ou descoberto. Saia da toca, querido, querida: todos nós somos pecadores que, nas mãos do Senhor, viramos benditos do Pai.

3. Roupa suja, no Evangelho, se lava também no meio da rua. Jesus lavou a roupa dos que estavam abusando do Templo... no Templo, na frente de todos! Na verdade, só tem direito de criticar a Igreja quem está disposto a morrer por ela. A melhor coisa do mundo é dar conselhos, a pior é ouvir conselhos.

4. Talvez você seja "crente dentro de casa" por puro perfeccionismo. Deseja uma Igreja perfeita, se acha perfeito. Nunca existiu uma igreja sem ambiguidades. Jesus veio "buscar e salvar o que se havia perdido". A Igreja está mais para um hospital que para uma loja maçonica. Talvez, por trás dessa cara de "pureza" haja mesmo é um ser psicologicamente enfermo.

5. Imagine se todos os discípulos de Jesus fossem "crentes dentro de casa". Não haveria quem pregasse o verdadeiro evangelho, quem construísse hospitais, quem fosse pelo mundo espalhando o bom perfume de Cristo.

6. O "crente dentro de casa" não deveria se achar superior aos crentes da Igreja. Na verdade, são tão carentes da Graça quanto os fariseus. Deveria chorar e lamentar, não criticar nem se achar superior.

7. Todos os desviados afirmam que são "crentes em casa". Nem todos os "crentes em casa" são desviados, mas todos os desviados "estão dentro de casa", pelo menos, longe da Casa do Pai. Às vezes, refastelado na casa do diabo, sentado nas poltronas com os demônios.

8. "Crente dentro de casa" não é crente. Jesus nos enviou como ovelhas ao meio dos lobos. Sempre para fora. Ovelhas não vivem "dentro de casa" . Sal só presta fora do saleiro.

9. Jesus nunca mandou ninguém, convertido, para dentro de casa. Meu Salvador nunca disse: "Esconda-se, meu filho, mofe dentro de casa!" Mas, disse: "Edificarei a minha Igreja, e as portas do Inferno não prevalecerão contra ela."

10. Noé recebeu orientação para construir a Arca e entrar nela, se quisesse ser salvo. Ele não foi enviado para "dentro de casa", mas para trazer sua casa para dentro da Arca.

11. A Igreja de Jesus Cristo não é perfeita. Enquanto puder, que se ouça a minha voz profética contra os desmandos dos fariseus que a tomaram de assalto. Peço ao Senhor, porém, que me livre de ficar de fora dessa batalha. Prefiro capitular lutando contra o mal dentro dela, que, fora dela, explicar por que a abandonei.

Nenhum comentário: