10 dicas estranhas para você ser um crente muito melhor e mais feliz


NÃO QUEIRA SER “SANTO, SANTO, SANTO”. SÓ DEUS É. QUEIRA SER GENTE BOA DE DEUS NA TERRA, COMO O SAMARITANO DA PARÁBOLA.

FUJA DE TODO CULTO FORMALISTA. TUDO QUE É FORMAL EMBUTE UMA ALTA DOSE DE RELIGIOSIDADE FARISAICA. O RITUAL PODE EXTINGUIR A VERDADEIRA ESPIRITUALIDADE.

PÁRE DE LER A BÍBLIA PARA MOSTRAR AOS OUTROS QUE “TAMBÉM SABE”. CONHECIMENTO SEM HUMILDADE GERA SOBERBA. LEIA A PALAVRA DE DEUS PARA CONHECER MAIS... DEUS! POR AMOR A ELE, NÃO PARA BRILHAR DIANTE DAS PESSOAS.
NÃO PARTICIPE MAIS DE NENHUM CULTO POR OBRIGAÇÃO. OU A GENTE ADORA POR AMOR E GRATIDÃO OU NÃO VALE A PENA PRESTAR UM CULTO NA LEI DO A PULSO, FORÇADO, OBRIGADO.

SE CONVERTA, HOJE. NÃO EXISTE ESSA DE “DESDE QUANDO NASCI SOU CRENTE” OU “PAPAI E MAMÃE SÃO CRENTES” OU “DESDE QUE ME ENTENDO DE GENTE SOU EVANGÉLICO”. SE A GENTE NÃO SE CONVERTER DE MANEIRA NENHUMA SEREMOS LIBERTOS, SALVOS, FELIZES.

NÃO SUBA MAIS AO MONTE EM BUSCA DE PODER. DEIXE DE SER BESTA, FRÍVOLO, MÁGICO. SUBA AO MONTE, DOBRE-SE DE JOELHOS, FREQUENTE REUNIÕES DE ORAÇÃO PARA BUSCAR A FACE DE DEUS! NÃO FIQUE FASCINADO COM O DEUS GIRAIA, QUE FAZ DESCER FOGO DO CÉU, MAS QUEDE-SE DIANTE DO ABBA, CHEIO DE TERNURA E FÉ.

NÃO QUEIRA SER ESPECIALISTA EM DEUS. QUEIRA SER UM FILHO DE DEUS. VOCÊ NÃO É UM CIENTISTA DA DIVINDADE. TRATE DEUS COMO UM PAI AMADO, QUERIDO, DESEJADO.

NÃO TENHA, NUNCA MAIS, MEDO DE DEUS. ELE NÃO É O CONDE DRÁCULA. JESUS NÃO É LAMPIÃO. ELE É SEU PAPAI. AME E SEJA AMADO. SEM AMOR, O EVANGELHO VIRA PAGANISMO.

QUANDO PECAR FUJA PARA OS BRAÇOS DE DEUS. NUNCA MAIS FUJA PARA LONGE DE DEUS, COMO O FILHO PRÓDIGO QUE TOMOU A DECISÃO MAIS EQUIVOCADA DE SUA VIDA AO TENTAR SER FELIZ LONGE DO SENHOR. SE PECAR, PEÇA PERDÃO, RESTAURE SUA VIDA ANINHADO NOS BRAÇOS DO PAI. ELE É FIEL E JUSTO PARA NOS PERDOAR OS PECADOS E NOS PURIFICAR DE TODA INJUSTIÇA.

NUNCA MAIS MANDE DINHEIRO PARA NENHUM RELIGIOSO QUE ESTÁ NA TELEVISÃO OU NO RÁDIO. SEJA OFERTANTE NA COMUNIDADE QUE VOCÊ FAZ PARTE. A MAIORIA DELES SÃO EMBUSTEIROS. VOU REPETIR: SÃO CANALHAS EM PELE DE OVELHA. SEU PASTOR PRECISA MAIS DE SUA ATENÇÃO QUE O APROVEITADOR DA TELEVISÃO.

Um comentário:

Hugo Otávio disse...

Pura verdade, pastor!
Grande abraço!

Receba mensagens desse blog no seu E-mail