As principais causas do mau-humor na vida dos cristãos?


1. UMA VISÃO DISTORCIDA, PELA TEOLOGIA DOS FARISEUS, DO SIGNIFICADO DO BOM HUMOR NA BÍBLIA. DEUS É UM DEUS ALEGRE E SEU REINO DEVE SER UM REINO DE ALEGRIA.
2. DESCONHECIMENTO DA GRANDE ESPERANÇA QUE NOS AGUARDA. APESAR DE TODO SOFRIMENTO PRESENTE, NADA SE COMPARA COM A GLÓRIA ETERNA, RESERVADA PELO SENHOR PARA SUA IGREJA (APOCALIPSE 21.1-1-7.
3. PREOCUPAÇÃO PELO RUMO DA VIDA DE TERCEIROS, A QUEM AFIRMAMOS AMAR. CADA UM DARÁ CONTA DE SI MESMO. NÃO SOFRE POR QUEM NÃO ESTÁ INTERESSADO NO SEU SOFRIMENTO.
4. ANSIEDADE ADVINDA DO TABALHÃO QUE DÁ GANHAR O MUNDO, FICAR RICO. CHEGAR NO TOPO CUSTA CARO. SE BRINCAR, O DIABO VAI REQUERER A ALMA DO INFELIZ.
5. PECADO OCULTO, ACARICIADO, NÃO CONFESSADO. PEDRO CHOROU AMARGAMENTE POR TER PECADO. DAVI PERDEU A ALEGRIA DA SALVAÇÃO POR TER PECADO COM BATESEBA.
6. FALTA DE GENUÍNA CONVERSÃO. SINCERAMENTE, A VIDA TEM CARNAVAL, MAS JAMAIS EXPERIMENTARÁ VERDADEIRA ALEGRIA. 7. UMA VIDA CRISTÃ CUJO HUMOR É BASEADO NAS CIRCUNSTÂNCIAS, NÃO NA FÉ. 8. AÇÃO MALIGNA. O DIABO GOSTA DE VER A IGREJA E OS FILHOS DE DEUS AMUADOS. 9. ESPÍRITO PERFECCINISTA. ERRAR É HUMANO E ATÉ DESEJÁVEL SE QUISERMOS AMADURECER DE FORMA SAUDÁVEL. MAS, MUITOS ACHAM QUE ERRAR É MOTIVO PARA SE APOQUENTAR.
10. ESPÍRITO DE INVEJA. A INVEJA É A PODRIDÃO DOS OSSOS.

Nenhum comentário:

Receba mensagens desse blog no seu E-mail