Como lidar com o fim de um namoro?

1. Admita que a experiência do fim de um namoro faz parte da vida. O fim do namoro não é o fim da vida. Existem sobreviventes do fim de um casamento...
2. Perdoe seu namorado ou sua namorada. As lembranças amargas doem como ferro em brasa na carne. Libere o outro, qualquer que tenha sido a ofensa. Nunca vale a pena ficar remoendo aflições passadas.
3. Não tente fazer o outro voltar para você. Pare de torrar a paciencia dele com torpedos, menagns, recados, cartas e e-mails do tipo: "volta para mim, vá, vá, vá , vá..."
4. Não alimente fantasias de "como seria bom". Acabou, entendeu. Realmente, poderia ser bom. Como, poderia ser o seu pior pesadelo, certo?
5. Não engate outro namoro em seguida. Esse tipo de atitude só revela sua imaturidade. Além de levar mais gente ao sofrimento.
6. Envolva-se mais intensamente com suas atividades e seus amigos. Não se isole. Mente vazia, oficina do diabo.
7. Procure conforto em Deus. Ele sabe o melhor para você e te ama - qualquer que tenha sido as circunstancias do fim do seu relacionamento.
8. Mantenha a saúde e o equilíbrio emocional. Se sentir vontade de chorar, chore. Se tiver magoado, fale com seu pastor ou alguém de sua estrita confiança. Ore sobre sua vida afetiva. Ma, tenha tudo em perspectiva. o fim de um romance não é, e nunca foi, o fim do mundo. Cresça, tá?

Nenhum comentário: