Dez mandamentos para quem quer ser feliz


1. Não tenha "outro deus" além Senhor. Ele não é o primeiro, Ele é o único.

2. Não faça nem venere ícones religiosos. Cada vez que nos dobramos diante de um objeto de culto nos tornamos mais cativos dos ardis de Satanás.

3. Não brinque com o Senhor. Leve Deus a sério, pois aquilo que o homem plantar, isso ceifará.

4. Não trabalhe todos os dias. Reserve um para descansar, ficar com a família e adorar ao Senhor, cheio de terna gratidão.

5. Não trate com leviandade seus pais. Não precisa adorá-los, nem amar a força um mau pai ou uma mãe má. Mas, ter seu pai e sua mãe como bênçãos de Deus para sua vida.

6. Não fira ninguém de morte. Nem com a língua. Evite tirar a vida do seu semelhante.

7. Não engane quem você diz amar. Ninguém que tem vida dupla pode ser plena e verdadeiramente feliz.

8. Não subtraia nada de ninguém. Não furte centavos nem milhões de quem quer que seja. Não furte a glória de Deus para si. Dê honra a quem tem honra, não faça sombra sobre a vida de ninguém. Não queira nada que não te pertença.

9. Não fofoque. Repercutir algo que não é verdade ou espalhar uma verdade que é uma vergonha para o próximo é pecado. Deixe a vida particular das pessoas... com as pessoas.

10 Não tenha olho grande na vida dos outros. Seja grato pelo que tem e por quem é. A gratidão é a mais eficiente arma contra a cobiça. Não sinta inveja da família dos outros. Resista ao desejo de desejar o que pertence aos outros.

Nenhum comentário: