Como evitar um relacionamento extraconjugal?


1. Tenha medo, muito medo. Relacionamentos ilícitos geralmente descamba para agressões, juizados, feituras de exame de DNA, cobrança de pensão alimentícia, dilapidação do patrimônio do casal original. Se não pelo amor a esposa, pelo menos por amor ao seu suado dinheirinho, evite uma aventura fora dos muros do seu casamento. Leia provérbios 6. 23-35 e assombre-se para sempre, em nome de Jesus.


2. Fuja de qualquer investida de um estranho. Leia Provérios 4.14-23.


3. Controle-se. A carne cobiça contra o espírito e o espírito contra a carne. Não deixa a carne vencer, controle seus hormônios, suas pulsões, siba dominar você mesmo, veja outros mecanismos para aliviar a pressão sexual (que sempre vem sob o manto de paixão e amor). Sansão, o incontrolável, acabou feito rato nas garras dos gatos.


4. Quando seu cônjuge alertar sobre alguém que está de olho em você, aceite a advertência e afaste-se do intruso(a). As mulheres geralmente tem um poder extraordinário de detectar problemas, mas os homens também percebem intimidades excessivas com as esposas deles.


5. Não inveja o lar de ninguém. A inveja é uma prga que pode levar o casal a ilusão de que os outros casamentos são formidáveis, da manhã ao por-do-sol, e que o seu relacionameot é lixo puro. Quem vê cara, meu caro, minha cara, não vê coração. Alguns infernos ardem nas casas mais bonitas que você conhece.


6. Seja criativo no seu relacionemento. Dê asas a sua imaginação, se divirta com seu cônjuge, crie, fantasie e viva feliz. Sua mulher tem paisagens inexploradas que gostaria muito que você conhecesse. Seu marido tem segredos formidáveis que gostaria muito de compartilhar com você. Falta só amadurecimento e vontade. Vai que é tua, rapaz!


7. Tome cuidado com a crise da meia-idade.


8. Seja crente, filho(a) de Deus, de verdade! José do Egito foi duramente tentado, mas nunca captulou. Motivo: era crente até o osso!


9. Conheça suas limitações. Li que "aquele que escolhe o campo de batlaha, geralmente vence a guerra". A gente arranja tudo para ser derrotado quando está no lugar errado, com a pessoa errada, na hora errada. Se você não pode, nem tente resistir: evite criar ocasiões.

Um comentário:

Anônimo disse...

valeu,pastor!