Vai dar tudo errado, certo? Errado, filho!


Há coisas que parecem que vão dar errado. Há coisas que certamente vão dar errado. Humanamente falando, em muitos casos, tudo está perdido. Até as pedras sabem disso. Não há nada a fazer, senão se conformar ou espernear. Chiar é um direito universal de quem levou a pior. Lendo a Palavra de Deus, a gente vê muitas situações em que tudo ia dar errado. Era só questão de tempo. Não tinha como dar certo... mas deu certo! O que aconteceu nessas situações limites, cujo quadro estarrecedor foi miraculosamente revertido? Numa resposta simples, a ação do Senhor, nosso Deus. Senão, vejamos. Sadraque, Mesaque e Abedenego foram jogados numa fornalha porque se recusaram a adorar um ídolo. Vai dar tudo errado! Deu tudo certo. Eles foram salvos pela misericordiosa mão do Senhor e puderam proclamar sua fé no Único Deus digno de ser chamado Deus. Deu tudo errado para Pedro. Preso, após a morte de Tiago, o apóstolo estava marcado para morrer, no dia seguinte. A Igreja orou por ele. Mas, tudo tava dando errado. Mas, deu certo! O anjo do Senhor o livrou das mãos ensangüentadas de um tirano usado pelo diabo. Assim foi com homens e mulheres de Deus, tais como José (o que foi para o Egito), José e Maria (os pais de Jesus), Jó, Sansão, Paulo... eu e você. Houveram situações em minha vida em que pensei: não tem saída, vai dar tudo errado. Na hora H, deu tudo certo. Claro que não foi méritos meus... meus méritos me levaram ao beco sem saída. Foi a atuação do Deus de Milagres. O único que faz dar tudo certo quando todos os indícios apontavam que ia dar tudo errado. Me lembro do salmista: “Ergo os olhos para os montes, de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra”.

Nenhum comentário: