Mesmo assunto, pensamentos diferentes


PORQUE OS MEUS PENSAMENTOS NÃO SÃO OS VOSSOS PENSAMENTOS, NEM OS VOSSOS CAMINHOS,OS MEUS CAMINHOS, DIZ O SENHOR, PORQUE, ASSIM COMO OS CÉUS SÃO MAIS ALTOS DO QUE A TERRA, ASSIM SÃO OS MEUS CAMINHOS, E OS MEUS PENSAMENTOS, MAIS ALTOS DO QUE OS VOSSOS PENSAMENTOS". (Isaías, 55: 8-9).
A gente pensa em vingança. Deus diz que ele fará justiça. Não vos vingueis a vós mesmos, amados. Mas daí lugar à ira, porque está escrito, eu recompensarei, diz o Senhor! Deus sabe o que faz! Não se deixe vencer pelo mal, mas vence o mal com o teu bem
A gente pensa que é o fim. Deus diz: é o começo. Para José, a cova parecia o fim. Para Daniel os leões pareciam o fim. Para Jó, a doença era terminal. Entretanto, da cova saiu o conselheiro do Faraó, da bocas dos leões saiu o ministro da Babilônia.Parecia o fim, não foi o fim. Do sepulcro, amados, brotou vida e paz!
A gente pensa em ver para crer. Não te hei dito que se creres verás a Glória de Deus? Quero ver o milagre primeiro, para depois crer. Creia, para depois ver! Por que me viste creste, bem aventurados os que não viram e creram! Não erre o erro de Tomé.
A gente pensa em guerra. Deus pensa em paz. Não por força nem por violência, mas pelo meu Espírito, diz o senhor. Ele é o Senhor dos Exércitos de Israel, mas, sobretudo, é o Príncipe da Paz.
A gente pensa na doença. Deus se apresenta como Jeová Rafha, Aquele que cura.
A gente pensa em desistir. Deus nos manda avançar. Por que clamas a mim, Moisés? Diga ao povo de Israel que marche. A saída é para frente! Só dê um passo para trás se for para pegar impulso.
A gente pensa que não é amado. Mas, Deus mesmo declara “com amor eterno te amei, com benignidade te atrai”. Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho Unigênito... Nós o amamos porque Ele nos amou primeiro. Nada poderá nos separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor. Deus amou o filho pródigo, o desobediente; amou Davi, o adúltero; amou Pedro, o negador... Por que, me responda, não ama você?
A gente pensa na derrota. Deus pensa em vitória. Ele é o Vencedor invicto. Nunca perdeu uma batalha. Derrotou todos os nossos mais odiosos inimigos: o diabo, os demônios, a morte! Somos mais do que vencedores, Nele!
A gente pensa em divórcio. Deus diz que detesta o divórcio. Divórcio é amputação, só deve ser utilizado em última análise, quando a convivência vira um inferno pior que o inferno do divórcio. Sinceramente, creio que dá para resgatar amor e a paixão perdidas.
A gente pensa na miséria. Deus tem para a gente prosperidade. Diz o salmo 1: “e tudo quanto fizer prosperará”. Leia Deuteronômio 28, os 12 versículos iniciais. O Salmo 37 é claro: “Agrada-te do Senhor e ele concederá os desejos do teu coração. Qual é o desejo do teu coração? O diabo é quem veio para roubar, matar e destruir. Jesus veio para que tivéssemos vida, e vida com abundância.
A gente pensa que é. Deus sabe que não somos. Deus sabe que Ele é! ‘Que é o homem, para que dele te lembres?” Conheço pessoas que nunca falaram, mas pensam: Eu sou, eu posso, eu vou. Deus é! Deus pode! Deus faz!

Nenhum comentário: