Como é a "espiritualidade" dos fariseus




O texto de João 8.1-10 é esclarecedor sobre o mudus operandi dos fariseus. Como se concretiza a espiritualidade deles? Como pensam e, pior, como agem? Leia e prepare-se para ver como a religião pode ser cruel:


"Jesus foi para o Monte das Oliveiras.Pela manhã cedo voltou ao templo, e todo o povo vinha ter com ele; e Jesus, sentando-se o ensinava.Então os escribas e fariseus trouxeram-lhe uma mulher apanhada em adultério; e pondo-a no meio, disseram-lhe: Mestre, esta mulher foi apanhada em flagrante adultério.Ora, Moisés nos ordena na lei que as tais sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes?Isto diziam eles, tentando-o, para terem de que o acusar. Jesus, porém, inclinando-se, começou a escrever no chão com o dedo.Mas, como insistissem em perguntar-lhe, ergueu-se e disse-lhes: Aquele dentre vós que está sem pecado seja o primeiro que lhe atire uma pedra.E, tornando a inclinar-se, escrevia na terra. Quando ouviram isto foram saindo um a um, a começar pelos mais velhos, até os últimos; ficouJesus, e a mulher ali em . Então, erguendo-se Jesus e não vendo a ninguém senão a mulher, perguntou-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou? Respondeu ela: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu te condeno; vai-te, e não peques mais."
COMO, ENTÃO, AGEM OS FARISEUS?
1. DELEITAM-SE EM EXPOR AS PESSOAS AO ESCÁRNIO E À MORTE .
2.DELEITAM-SE EM TOCAIAR E FLAGAR PECADOS ALHEIOS.
3.USAM A LEI E A DOUTRINA PARA INFLIGIR DOR ÀS PESSOAS.
4.SÃO TREMENTADAMENTE HIPÓCRITAS E CORPORATIVISTAS.
5. SÃO PIORES QUE OS ÍMPIOS EM SEU JULGAMENTO SUMÁRIO E ESMAGAMENTO RELIGIOSO.
6. GOSTAM DE RIDUCULARIZAR JESUS E SEU EVANGELHO.
OS FARISEUS DE HOJE SÃO PIORES QUE O S FARISEUS DE ONTEM. LÁ, CONFORNTADOS COM A CONSCIÊNIA DE PECADO, SE RETIRARAM ENVERGONHADOS. HOJE, PERMANCEM JULGANDO E ATIRANDO PEDRAS, MESMO QUANDO SUAS CONSCIÊNCIAS FERVEM DE TANTO PECADO.

Nenhum comentário:

Receba mensagens desse blog no seu E-mail