"PASTOR, ME FALE SOBRE A MORAL CRISTÃ"

           PREZADA, TALVEZ VOCÊ SE SURPREENDA, MAS JESUS CRISTO NUNCA USOU A PALAVRA MORAL OU MORALIDADE EM SEUS DISCURSOS. A MORAL VIGENTE NO TEMPO DE JESUS ERA A MORAL... DOS FARISEUS, DOS ESCRIBAS E DOS SADUCEUS. PORTANTO, A PIOR POSSÍVEL. A MORAL SIGNIFICA O QUE A MAIORIA ACEITA COMO CERTO. 
           PARA A MAIORIA DOS BRASILEIROS A PENA DE MORTE É MORAL, ABORTO É MORAL, VENDER O VOTO É MORAL. A LINGUAGEM DE JESUS ERA O AMOR, A MISERICÓRDIA, A COMPAIXÃO, SOBRETUDO A GRAÇA. PARA JESUS, NADA DE JULGAMENTOS MORAIS, APEDREJAMENTOS MORAIS. JESUS GOSTAVA DE DIZER: OS ANTIGOS DISSERAM, EU PORÉM VOS DIGO. A MORAL CRISTÃ TEM É ENVERGONHADO OS CRISTÃOS! ALIÁS, QUANTO MAIS UMA PESSOA SE APRESENTA GUARDIÃ DA MORALIDADE, MAIS FAZ SOFRER QUEM CONVIVE COM ELA. A BANDEIRA DA MORALIDADE É DESUMANA - CHEGA A SER CRUEL. A GENTE SÓ VIRA GENTE QUANDO... OS HUMANIZAMOS. 
               SEM O EVENGELHO, SOMOS TODOS CASCAS-GROSSAS, JULGANDO E SENDO JULGADOS: UM GRUPO LAMENTÁVEL DE HIPÓCRITAS BRANDINDO UMA FALSA SANTIDADE. ENGANAMOS A MUITOS, MAS DEUS, QUE CONHECE OS CORAÇÕES NOS ACHA SIMPLESMENTE RIDÍCULOS.

Um comentário:

Débora Lopes disse...

Nossa!!! amei a forma q expressou sobre este assunto, tenho um temor à Deus, tenho saudades das coisas de Deus, mas a tal moralidade Cristã, é q me faz me sentir perdida nesta selva de pedras... e isto só vem confirmar meus sentimentos de que não preciso me prender à hipocrisias impostas pelo homem..tenho apenas q buscar à Deus!!!!

Receba mensagens desse blog no seu E-mail