ONZE VERDADES SOBRE A CRISE DA MEIA-IDADE DO ESPOSO

1. NA MEIA-IDADE TODO HOMEM ENTRA NUM PROCESSO DE ALTERAÇÕES BIOLÓGICAS, PSICOLÓGICAS, ESPIRITUAIS E SOCIAIS.
2. NESSE PERÍODO, O HOMEM CORRE MUITOS PERIGOS, ENTRE ELES: ABANDONAR UM TRABALHO BOM, ABANDONAR UMA ESPOSA MARAVILHOSA,  ABANDONAR A IGREJA DE JESUS CRISTO.
3. A CRISE DA MEIA-IDADE PODE ACONTECER DE 35 ATÉ 45 ANOS.
4. TODO HOMEM DEVE SE PREPARAR PARA ENFRENTAR A CRISE DA MEIA-IDADE, INCLUSIVE COM AJUDA DE UM PASTOR ABALISADO E DE PSICÓLOGOS CRISTÃOS.
5. TODA MULHER CASADA DEVE AJUDAR SEU MARIDO A ENFRENTAR A CRISE DA MEIA-IDADE. O MARIDO DEVE SER ENVOLTO NUM MANTO DE AMOR, COMPREENSÃO E ORAÇÃO.
6. TODA IGREJA DEVE INFORMAR SOBRE A CRISE DA MEIA-IDADE AOS MEMBROS DA CONGREGAÇÃO. MUITOS DIVÓRCIOS PODEM SER EVITADOS ONDE HÁ INFORMAÇÃO E SOCORRO.
7. MULHER NÃO TEM CRISE DA MEIA-IDADE, O QUE MAIS DEMONSTRA QUE ELAS NÃO SÃO O "SEXO FRÁGIL". MULHERES SÃO MAIS FORTES QUE MUITOS HOMENS PENSAM.
8. O HOMEM NA MEIA-IDADE TAMBÉM CORRE O RISCO DE VIRAR ALCOÓLICO E PERDER O INTERESSE POR QUALQUER TIPO DE TRABALHO.
9. A CRISE DA MEIA-IDADE PODE ACABAR COM A VIDA DE QUALQUER UM. SEI DE PASTORES QUE DESTRUÍRAM SUAS FAMÍLIAS, IGREJAS, EMPREGOS DE FORMA A TRAZER VERGONHA E DOR PARA TODOS OS ENVOLVIDOS.
10. SE VOCÊ ESTÁ PASSANDO PELA CRISE DA MEIA-IDADE OU PRECISA DE AJUDA, COMPRE LIVROS QUE TRATA DO ASSUNTO, NÃO TOME NENHUMA DECISÃO PRECIPITADA E PEÇO SOCORRO A UM PASTOR QUE DOMINE O TEMA E NÃO SEJA FARISEU.
11. SAIBA: A CRISE DA MEIA-IDADE PASSA. UM DIA, TUDO VOLTARÁ AO NORMAL E VOCÊ VOLTARÁ A SER FELIZ COM SUA FAMÍLIA, EM SEU TRABLAHO E NA IGREJA.

Nenhum comentário:

Receba mensagens desse blog no seu E-mail