Tempos modernos


Tempos modernos é o nome da atual novela das 8 da Rede Globo de Televisão. Antes que um fariseu fique de pé, estendendo o dedo, irado e babando por finalmente ter me flagrado num momento de relativização, corro para afirmar que 1) nem sei do enredo da novela,, 2) nunca gostei de novela, 4) nunca tive paciência em acompanhar novela e 4) tem fariseu que não perde uma boa novelinha. Mas, deixemos ambos para lá, novelas e hipócritas. O que quero é mostrar como são esses tempos modernos em que vivemos, porque, sim, vivemos num ano futurista. 2010! Quando eu tinha 10 anos, sonhávamos todos com o ano 2000... estamos em 2010! É mais futuro do que eu poderia imaginar. Como classificiar estes tempos modernos?
1. São tempos de constantes e velozes mudanças. Tudo muda, e muda rapidamente. 2. São tempos de enfermidades psicológicas e grandes epidemias. 3. São tempos perigosos. A violência tomou conta de todas as relações humanas. 4. São tempos de guerra e competição. Em busca do lugar ao sol, estamos numa guerra fraticidada horrorosa. 5. São tempos de apostasia. Houve um "reavimento religioso maligno" nas nações. Muitos abandonam o Evangelho para pecar ou ficar rico. Jesus alertou que o amor de muitos esfriaria! 6. São tempos de medo. Medo de doenças, medo do fim do mundo (2012 vem aí, buuuu!), medo de envelhecer, medo de tudo, medo de viver. 7. Mas, são tempos bons. Eu gosto da modernidade, melhor que no tempo da Pedra Lascada. Prefiro um mouse a um tacape. 8. Tempos de esperança. Agora, por exemplo, dá para ter esperança da cura do cancer. Agora está mais perto a Volta de Cristo! Agora a gente pode finalmente cursar uma graduação sem sair todo dia de casa! 9. Tempos de grandes oportunidades. Qualquer um que estudar e trabalhar com afinco pode vencer na vida.
Esse tempo moderno não era exatamente o que eu sonhava quando tinha 12 anos. Eu pensava que em 2010 poderia tirar férias na lua. Ciência nenhuma é mais veloz que a imaginação de um menino.

Nenhum comentário: