Dez mentiras sobre a verdade


1. Cada um tem a sua verdade. Mentira! A verdade é uma só, nós somos muitos. A verdade de um anularia a verdade do outro.
2. A gente precisa sempre dizer a verdade. Mentira! Ficar calado, às vezes, é melhor que "falar a verdade". Se você for sempre dizer a verdade pode ferir sem necessidade até quem você mais ama. Há tempo para tudo, inclusive para calar. Às vezes, a gente precisa mesmo é se calar.
3. Diga a verdade "doa em quem doer". Mentira! Diga a verdade em amor, "doa em quem doer". A verdade pode ser dita somente para ferir, machucar, destruir. Nunca use a verdade para humilhar ninguém.
4. Não existe a verdade absoluta. Mentira! Jesus Cristo é A verdade. Diante Dele, todo homem, filosofia ou conceito são mentirosos.
5. Viver na verdade é muito chato. Mentira! Viver na mentira é horrível. Quem vive na mentira até chiado de chinela assusta. Viver na verdade é fascinante, prazeroso, libertador. É a verdadeira vida.
6. Viver na verdade estreita a vida. Mentira! A verdade liberta, amplia horizontes, alarga a vida. A mentira, essa sim, abaixa o teto de qualquer um. Viver na mentira é cavar a própria sepultura e se jogar nela.
7. A verdade salva. Mentira! Quem salva é Jesus. A verdade pode nos conduzir ao arrependimento, a verdade serve de espelho para mostrar quem somos e onde estamos. Ela nos ajuda a pedir socorro. Quem estende a mão é Jesus Cristo. Sinceridade não salva. Quem salva é o único, o insubstituível: Jesus Cristo.
8. A Bíblia contém a verdade. Mentira! Ela é a Palavra da Verdade. Dizer que a Bíblia contém a verdade é minimizar sua importância, relativizá-la para poder atacar sua origem divina. Portanto, a Bíblia é a verdade.
9. A verdade adoece. Mentira! A verdade dói, mas cura, traz sanidade, produz ressurreição e vida. Questiona para depois mostrar o caminho. A dor que a verdade causa é a dor da convalescença, não a dor da morte.
10. A verdade está fora de moda. Mentira! Ela nunca esteve em moda. Ela sempre foi obliterada pela hipocrisia, pelas meias-verdades, pelos sofismas. Graças a Deus, sempre há um remanescente que não aceita viver nas sombras. Preferimos a luz da verdade que liberta, salva, abençoa, tranforma, dignifica.

Nenhum comentário: