O que fazer com o seu sofrimento?


1. Aceite-o . Sofrer faz parte da vida. Todo mundo sofre, de um jeito ou de outro, com menor ou maior intensidade. Mas, sofrer é um mal comum.
2. Suporte-o . A segunda coisas mais importante a fazer é ser resistente. Suporte o peso da dor.
3. Ore. Fale com Soberano sobre o desocnforto que está sentindo.
4. Peça ajuda. Ninguém precisa sofrer sozinho. Procure alguém que ame você e compartilhe sua dor.
5. Não se renda. A vida é dura para quem é mole. Se não for possível ser um campeão, pelo menos venda sua derrota caro.
6. Fique quieto. Passarinho na muda não canta. Quem sofre em silêncio sofre com dignidade.
7. Adore. Não murmere. Cale-se quando sentir vontade de praguejar. Estufe o peito só para glorificar ao Senhor. Em tudo daí graças, pois esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.
8. Suplante-o . Tente lembrar quantas vezes o Senhor te levantou, tente! Dessa vez, não será diferente. Grite, bem alto: a vitória é minha, em nome de Jesus!

2 comentários:

Annaraí disse...

Paz!! Pastor o Senhor consegue colocar em poucas palavras uma espécie de remédio, para uma série de sentimentos e experiências que por diversas vezes deixam nossas vidas vazias e os nossos corações endurecidos.

Allyne Evellyn disse...

Muito bom. Eu acrescentaria um ponto.
- MEDITE SOBRE SEU SOFRIMENTO. toda experiência por mais dolorosa que seja certamente traz uma lição de vida que deve ser aprendida, pois se não certamente aquele sofrimento retornará.Mas, quando você aprende a lição, o sofrimento pode até retornar só que você já estará mais forte e preparado para enfrentar o dia mal.