Tudo coopera para o bem dos filhos de Deus. Tudo.


Tudo coopera para o bem dos filhos de Deus. Tudo.
A gente pensa que não. Mas, é verdade. Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus. Tudo inclui coisas boas e prazerosas, como casar, passear, ler um bom livro, sorrir, descansar. Inclui (e por isso a gente não dá graças. Prefere murmurar, o que é normal), também as coisas que nos trazem desconforto e lamento, quando não depressão e puro horror. Seja como for, todas as coisas contribuem para aprimorar nosso caráter, corrigir caminhos tortuosos, nos levar a um patamar de verdadeiros adoradores, restringir nossa propensão para o pecado, ensinar a gente a viver melhor. Existe escola melhor que o sofrimento para quem tem espírito altivo ou é detentor de uma infantilidade que beira a burrice? Se os reveses da vida não resolvem, pelo menos minimizam. As adversidades da minha vida me talharam para ser o que sou hoje: mais humano, mais compreensivo, mais perdoador e me afastaram do pendor de estar em evidência ou de ser carrasco de quem á está de joelhos, totalmente vencido. Ainda não sou o que Jesus quer que eu seja. Mas, o oleiro continua amassando o barro. E eu continuo a dizer: dói, é desconfortável, não quero, me recuso, acho que Deus não entende o quanto sou importante... Contudo, Ele é Deus, sabe e sempre soube o que faz. Eu é que preciso dele. Entregue a mim mesmo, viro fera. Entregue a Ele, virarei vaso de honra a ornamentar a casa do Pai. Até quando cravaram um punhal nas minhas costas não foi perda. Foi libertação. Melhor ser traído em definitivo que ser traído sempre, por mais tempo. O que escreverei a seguir talvez não dê para enxugar suas lágrimas e fazer brotar um sorriso de contentamento. Mas, vai fazer algum bem, sim. Lá vai: A dor que você sente hoje pavimentará o caminho para uma vida infinitamente melhor amanhã. Só não perca a lição que a atual circunstância desfavorável está gritando para ser ouvida.

Um comentário:

Hugo Otávio disse...

"levar a um patamar de verdadeiros adoradores, restringir nossa propensão para o pecado, ensinar a gente a viver melhor."

"A dor que você sente hoje pavimentará o caminho para uma vida infinitamente melhor amanhã. Só não perca a lição que a atual circunstância desfavorável está gritando para ser ouvida."

Pura verdade amado pastor! Muitas vezes achamos que nem todas as coisas cooperam para o nosso bem, mas lá na frente compreendemos a obra de Deus em nossas vidas! Que possamos ser sábios e enxegar nos erros grandes lições para nossa vida e que nos levem, de fato, aos braços do Pai.

Paz do Senhor!