Oito grupo de pessoas que sempre fracassam


1. Os indecisos. Por não saber o que quer, esse grupo não chega a lugar nenhum. E, quando chegam, descobrem que chegaram no lugar errado.
2. Os pouco instruídos. Não basta ser bom no que se faz. Temos que buscar a excelência naquilo que fazemos.
3. Os desanimados. Sem entusiasmo, muitas pessoas nem sequer tem vontade de mudar de vida, de atingir outros níveis de desenvolvimento humano.
4. Os que logo desistem. Perseverança é fundamental para vencer na vida e superar adversidades. Quem joga a toalha cedo demais jamais será contado entre os vencedores.
5. Os que dificilmente reagem. Há mortos vivos demais no mundo. Gente que não sabe reagir quando insultados, humilhados, vítimas de algum infortúnio. Não se entregue a autopiedade. Reaja com rapidez, determinação e valentia.
6. Os que perderam a capacidade de sonhar. Quem sonha pode não alcançar seus objetivos de vida. Mas, só em sonhar, a vida já se torna melhor.
7. Os pessimistas. O grupo dos pessimistas veem problemas em todas as soluções. Os otimistas transformam problemas em soluções .
8. Os dispersivos. Tem gente que só com muito esforço para manter o foco. Mas, por pouco tempo: logo voltam a se dedicar a tudo e a qualquer coisa, menos ao que realmente interessa.

Nenhum comentário: