Eita vida boa, aperreada!



Ouvi um fragmento de um forró que dizia:

“eita vida boa, aperreada!

eita vida boa, aperreada!

eita vida boa, aperreada,

com você eu tenho tudo,

sem você não tenho nada!”

Considerando a qualidade das letras de forró de hoje, achei uma pepita de ouro! E o que mais me surpreendeu é a verdade desses versos. A vida é boa. Na vida tem aperreios (preocupações, lutas, dor, luto). Como é bom viver, ensina o compositor. Ele está certo. Tão certo que dói. É muita gente querendo viver sem aperreios. Impossível. Viver é bom, é gostoso, é uma dádiva do Deus de amor. Eu amo viver. Gosto de ler, de ver, de sentir, de vencer obstáculos, de conhecer a gênese de meus sentimentos, de ver meus inimigos surpresos com o cuidado de Deus por mim. Mas, a vida comporta inúmeros aperreios. Também tem baixos, vales, tempestades, doenças, morte, extrema agonia. Aí, das duas, uma: ou a gente murmura dos aperreios e adoece ou a gente celebra a vida apesar dos aperreios. Não quero ser insensível com quem vive uma vida infeliz. Eu os amo e oro por eles. Mesmo assim, não creio estar sendo inconveniente quando te puxo para cantar comigo:
“eita vida boa, aperreada!

eita vida boa, aperreada!

eita vida boa, aperreada,

com você eu tenho tudo,

sem você não tenho nada!”

3 comentários:

FATIMA ANDRADE disse...

EITA VIDA BOA APERREADA
Sábias palavras as suas, pastor, quando se refere aos versos.
Todos os dias quando nos acordamos é necessário que façamos duas escolhas:
1-ser felizes com o que temos;
2- ser infelizes para sempre com o que dizem da gente, com os problemas familiares e financeiros, com as injustiças que sofremos, com as doenças, com o desânimo, as decepções e etc., etc., etc.,...
MAS GRAÇAS A DEUS QUE NOS DÁ A VITÓRIA!!

Anônimo disse...

Pastor estou passando por um momento muito, muito difícil e minutos antes de ler esse texto estava pensando em como o suicídio poderia me ajudar pois certamente todos os problemas que hoje me afligem acabariam, mas li esse texto simples e de algum modo vi que dá pra tentar superar...Vencer os obstáculos dessa vida boa mas aperreada.

Hugo Otávio disse...

Glória a Deus!
"Vou passando pela prova, dando glória a Deus, glória a Deus, glória a Deus..."
É isso mesmo!