Como se preparar para o Dia da visitação do mal?


Noé se preparou para o Dilúvio construindo a arca. Se antecipando. Obedecendo ao Senhor.

Daniel se preparou para a estadia na cova dos leões com uma vida de integridade e intimidade com o seu Deus.

Jesus se preparou para enfrentar a cruz no Getsêmani. Disse várias vezes ao Senhor que a Vontade Dele deveria ser feita.

Sadraque, Mesaque e Abdenego se prepararam para a morte certa na fornalha do Nabucodonossor forjando uma fé absoluta no único Deus verdadeiro.
João Batista se preparou para enfrentar a morte sendo profeta num tempo em que falar a verdade custava a vida. Como? Não se importando em fazer média, com o índice de popularidade. Sua vida foi sua vocação: ser voz de Deus no deserto!

Parece que José do Egito não estava preparado para ser jogado na cisterna, nem para ser vendido pelos seus próprios irmãos como escravo, nem para ser injustamente preso. Mas, só parece. A Bíblia declara reiteradamente: Deus era com ele. Ele era com Deus. É assim que a gente pode sobreviver a qualquer dia mal. Sendo amigo de Deus.

Um comentário:

Annaraí disse...

Charles H. Spurgeon, disse certa vez algo a respeito do sofrimento: “Sempre que Deus coloca seus filhos na fornalha, é certo que aí também estará com eles”. É assim que Deus faz, e nós devemos crer que em qualquer situação o Senhor está ao nosso lado.
Paz!