Onze verdades sobre nosso Deus

1. O Deus da Bíblia o único Deus verdadeiro! Os demais, não são nem nunca foram. Ele é o Auto Existente, o Eterno, o Verdadeiro Deus. Dizer que Deus é o melhor é diminuir Deus. Ele é o único!

2. Deus é amor. Deus não ama, ele é amor. Quem não ama não conhece a Deus. O que Deus quer dos homens é ser... Amado! Tem gente demais estudando Deus. O que Ele quer é um relacionamento, não um estudo, com a humanidade.

3. Não queira graça com Deus. Dele, não se zomba. Não se brinca com Deus e as suas coisas impunenente. Queira a Graça de Deus, mas não queira graça com Ele.

4. Deus é Todo-poderoso. Por uma ordem Sua, o universo foi criado do nada! Ele conta as estrelas, chamando-as pelo nome, e até a morte é revertida quando Ele assim deseja.

5. Deus conhece você melhor que você conhece a si mesmo. Ele sonda corações. Entende nosso agir... Antes que uma palavra saísse de nossos lábios, Ele já tudo sabia, entendia, compreendia, discernia. Deus te conhece mais que sua mãe conhecia, sua esposa conhece, você se percebe.

6. Deus vê. Ele vê a injustiça, a calúnia, a difamação. Ele vê os complôs, os pecados ocultos, o que passa pela cabecinha dos fariseus. Ele vê antes que aconteça, tudo que acontece.

7. Deus é Eterno. O tempo é uma criaçaõ Dele. Le vê passado, presente e futuro com um olhar sobre, não no tempo! Ele não envelhece. Não fica senil. Ele é o que Vive para Todo o Sempre.

8. Deus é misericordioso. Ele conhece a nossa pequenez, que somos barro, que precisamos de socorro sempre, visto que somos pecadores e imperfeitos. Ele tem pena de nossas fraquezas. Ele se compadece. Ele nos ama tanto que até uma criança de cinco anos sabe que deu seu Único Filho para nos redimir de nós mesmos.

9. Deus existe. Afirmar que Deus não existe é mais uma idéia maravilhosa do diabo. Deus existe. Se o mal existe, deve existir o bem. A criação precisa de um... Criador. É preciso mais fé para crer na teoria da Evolução que para crer o universo foi criado pelo Sábio Criador! Como uma grande explosão pode produzir vida tão exuberante? Darwin que me perdoe, eu prefiro o relato de Moisés.

10. Deus merece nossa adoração exclusiva. Eu não adora sorvete. Eu não adoro ler. Eu adoro só a Ele. Ele é digno, dizem o os seres celestiais, de receber toda honra e louvor. Só Ele é. O diabo bem que queria e muitos homens sonham sentados no trono de Deus. Das duas, uma: ou são estúpidos ou foram levados ao absurdo pela ação do diabo. Na verdade, louvado seja para todo sempre O Senhor, nosso Deus.

11. Jesus é Deus. Quem me vê a mim vê ao Pai, como dizes tu, mostra-me o Pai?, revelou Jesus ao discípulo que queria ver Deus. Ele mesmo disse disse: eu e o Pai somos um. Os testemunhas de Jeová negam, mas afirmo com profunda alegria: Jesus é meu Senhor e meu Deus!

Nenhum comentário: