Não se meta em encrencas


1. Não toque nos ungidos do Senhor. Se for um canalha com veste de pastor, afaste-se dele. Mas, se for um homem ou uma mulher de Deus, mesmo o mais pequeno deles, não critique, não os persiga, nem os maltrate. Evite fofocar deles, se levanta rcontra eles, trair eles.

2. Não desobedeça ao Senhor. Os preceitos do Senhor são para o nosso bem. Os Dez Mandamentos não tem como objetivo estragar o nosso prazer - mas nos dar a direção da verdadeira felicidade. A vida de Sansão é um exemplo de como a desobediência custa caro.

3. Seja transparente em tudo que faz. Integridade é tudo. Uma consciência tranquila começa com atitudes limpas de toda espécie de maldade, vilania, covardia ou fingimento. De que adinata ganhar o mundo inteiro e perder a alma?

4. Não dê lugar ao diabo. Satanás tme objetivos bem claros para mim e para você: robar, matar e destruir. Ao ceder a suas tentações, a gente corre o risco de nunca mais voltar a ser feliz.

5. Avalie suas amizades. Pedro resolveu se aquecer junto aos inimigos de Jesus. Acabou negando-O três vezes! Certas amizades são piores que muitos de nossos mais abjetos inimigos.

6. Aprenda a dizer não aos apelos da carne. Carne, na Bíblia, não é somente apetite sexual. Vai além. Muito além. De vez em quando, a carne aflora por meio da preguiça, da feitiçaria, da idolatria, da amargura, da vingança, do ódio, da inveja... (complete a lista você mesmo!

7. Exercite a arte de ficar calado. Na maioria das vezes, falar só atrapalha. A língua, a incontinência em se fazer ouvir, o desejo de dar uma opinião que depois se revelará estúpida devem ser contidos. Talvez a língua esteja na raiz de todos os males de sua vida. A gente se farta daquilo que fala.
8. Contente-se com o que você já tem. Tenho visto como o descontentamento tem arruinado a vida de tantos homens e mulheres de Deus. Por não saber viver contentes, muitos transpassaram a si mesmos com muitas dores.
9. Mantenha hábitos modestos. Nada de soberba, de ganância, de vaidade, de superficialidade. Seja modesto até nas grandes conquistas de sua vida. Quem não sabe ganhar, perdeu.
10. Entregue sua vida ao Senhor Jesus Cristo. De nada adianta se afastar e afastar os demônios, sem se aproximar do Salvador. Os demônios sempre acham um jeito de voltar. Casa limpa? Chame o Senhor para reinar nela.

Nenhum comentário: