Quero voltar a ser criança


Em Mateus 18.1-4, Jesus põe uma criança no colo e diz, olhando nos olhos dos discípulos: “Se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus”. Lendo esse texto, quero deixar de ser “menino” (Ef 4.14), quero deixar de ser “doutor em divindade”, quero ser como uma criança no colo do Meu Abba. Quero me aninhar nos braços do meu Abba e lá viver o resto de minha vida e toda minha eternidade! Por que Jesus falou sobre ser como uma criança? Por vários motivos, cito alguns: Criança não guarda rancor. Crianças são totalmente dependentes dos pais. Crianças são imunes as ansiedades da vida. Crianças são simples. Crianças são espontâneas e sempre verdadeiras. Crianças dão o maior prazer aos pais, sem fazer nada, somente sendo crianças. Crianças são inocentes, não são dissimuladas. Crianças gostam de brincar e receber carinho. Criança não aceita viver longe dos pais. Eu também não aceito que tentem me afastar de Paínho, por um minuto sequer. Eu quero é ser filho Dele, não massa de manobra dos modernos fariseus.

Nenhum comentário: