Profetas da esquisofrênia


Uma irmã de uma das igrejas mais radicais que conheço começou a participar de umas reuniões de orações com outras senhoras. Queria “se consagrar”. Primeiro, disse que recebeu o dom de revelação. Depois começou a profetizar para todo mundo que, por acaso, passasse por sua vida. Recentemente, soube que ela surtou – apesar de alguns ainda a terem como “a ungida”, a “voz de Deus”, “a irmão da revelação”. Agora, veja as revelações dessa irmã: “você estão fazendo coisa errada na cama”, “deixe sua esposa, que ela está te traindo”, “daqui há oito dias, eu e meu marido morreremos!”, “Deus mandou dizer que eu não, só meu marido vai morrer!”, “toque fogo neste ursinho de pelúcia, tem demônio nele!”, “ninguém abrace esse irmão, Deus mandou dizer”, “tenho que dormir em quarto separado de meu marido”, “todos vocês tem que se converter e vir para minha igreja”, “tô vendo demônio em sua vida!” Em busca de santidade, encontrou a demência. Tenho escrito contra a religião, neste site com freqüência. Sei do mal que ela é capaz. Tem muita gente pensando que as línguas estranhas que fala vem de Deus, quando na verdade vem de um distúrbio psicológico induzido pela pressão do grupo religioso. Há muitos crentes surtados sendo endeusados como “ungidos” e “cheios de poder”. Precisam de tratamento psicológico urgente, não de incenso pentecostal. O pior é que tem gente que viaja na maionese desses irmãos doentes, indo segundo suas “profecias”, desfazendo casamento, mudando de igreja, deixando que xeretem sua vida sexual... Pastores, proíbam grupos de orações dirigidos por quem não tem maturidade. Irmãos, não creiam em todas as profecias. Chequem sua procedência, natureza e conteúdo. Eu sei que Deus fala, conheço pessoalmente sua voz... Ele tem sussurrado meu nome. Ele me tem revelado coisas tremendas. Eu sei me conter, evito me exibir, evito o palco, evito a vangloria. Sei meu lugar. Tenho certeza de uma coisa: Deus fala, mas nunca fala asneira.

3 comentários:

Hugo Otávio disse...

É verdade pastor!
Realmente muitos têm se desviado por não ouvirem a voz de Deus mas sim dos próprios homens. A religião é algo terrível mesmo pois destrói vidas ao invés de fortificá-las!
Só Cristo é o caminho, a verdade e a vida!
Paz!

Allyne Evellyn disse...

A esquisofrenia é um quadro patológico onde o indivíduo cria a sua própria realidade, e os surtos psicóticos que ele tem , por mais estranho que pareça, são os momentos em que ele tenta se curar....Tenta buscar o senso de realidade....
Definiria então crentes esquisofrênicos como aqueles que criam seu próprio DeUS, sua própria realidade e vivem nessa eterna busca pelo real mas n o encontram então o recriam a sua maneira , surtam.
Temos que orar por eles e pedir que DEUS abra a visão dos mesmos para que vejam a veradadeira face do Cristo, a simplicidade do evangelho e a beleza da graça.

Anônimo disse...

O nosso dever como cristão é interceder sempre pelo próximo, nw apenas pelos afastados da Palavra, mas sim pelos membros, obreiros e até mesmo pelos Pastores e Bispos, pois todos estamos sujeitos a enfraquecer (o homem é fraco). Muitos, só pelo fato de estarem na igreja, acham que tem sempre razão e acabam perdendo a noção das coisas. Buscar a Palavra de Deus e praticá-la é o melhor remédio.