Lula é minha anta (Diogo Mainardi)




Diogo Mainardi, o colunista mais lido de VEJA, autor de Lula É Minha Anta, é, de longe, o maior cronista brasileiro vivo. Essa é minha opinião. Tem quem odeie Mainardi, eu sei que ele escreve muito bem e é alvo dos figurões corruptos, quer seja na política, na imprensa ou em nossa sociedade anestesiada por tanta canalhice travestida e bom-mocismo. O livro Lula é minha anta continua na lista dos mais vendidos do Brasil. Nele, o colunista reúne seus textos sobre o período mais espantoso da democracia brasileira, trazendo alguns esclarecimentos do que aconteceu com ele após cada crônica ser publicada. Ganhei o livro de presente do amigão Josemar, no dia 07 de agosto passado, no dia de meu aniversário e me deliciei com cada crônica, que surpreende a gente com tanta coragem, humor, humor-negro, fina ironia e a pertinência de cada palavra, de cada frase. No fim, fica aquele gostinho de quero mais, o que me remete a ler de novo a crônica já lida. Recomendo. Não dá para discutir minimamente o Brasil de hoje sem ler o, para mim, extraordinário Lula é minha anta. (A partir desde mês, postarei duas crônicas dele, as melhores publicadas em Veja). Boa leitura.

Nenhum comentário: