Autoridade espiritual


Autoridade espiritual. Poder sobre demônios. Poder sobre o pecado. Poder sobre seus mais malignos inimigos. Você tem, sabia? A informação sobre nosso poder sobre as hostes espirituais da maldade vem, inicialmente, do próprio Jesus: Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum. Paulo amplia o conceito em sua carta aos efésios: Fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.
Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;
E calçados os pés na preparação do evangelho da paz; tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos. Tiago diz, em poucas palavras, como manter a autoridade até sobre o próprio diabo: Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Por fim, leia o que escreveu João: Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca. Você está com medo dos demônios? Use a autoridade que o Senhor te deu, crente! Eles tem mais medo de você do que você pode imaginar.

Nenhum comentário: