A respeito dos supostos restos mortais de... Jesus Cristo! (especial)


A RESSURREIÇÃO DE JESUS CRISTO É UM DOS PRINCIPAIS PILARES DA IGREJA EVANGÉLICA. SEM A RESSURREIÇÃO, DIZ A BÍBLIA, É VÃ A NOSSA PREGAÇÃO E É VÃ A NOSSA FÉ (1Co 15.14). NOSSA SEGURANÇA REPOUSA NUM TÚMULO VAZIO, ONDE SE COMPROVA A VITÓRIA FINAL DE NOSSO ÚNICO SALVADOR E SENHOR JESUS CRISTO SOBRE O PECADO, A MORTE, O INFERNO E O PODER DAS TREVAS.
POR ISSO, OS CÉTICOS E OS INIMIGOS DO EVANGELHO DE HOJE, E OS DE ONTEM TAMBÉM, SE ESFORÇAM POR NEUTRALIZAR ESTA DOUTRINA. LOGO APÓS A RESSURREIÇÃO DE JESUS, OS SACERDOTES SUBORNARAM OS GUARDAS PARA QUE NEGASSEM TODO O EPÍSÓDIO (MT 28.12). DEPOIS INVENTARAM OUTROS ARGUMENTOS, IGUALMENTE INÓCUOS E FANTASIOSOS: JESUS NÃO MORREU, MAS FOI SEPULTADO EM ESTADO DE COMA, DEPOIS SE RECUPEROU E SAIU PREGANDO ATÉ MORRER; JESUS REALMENTE MORREU, MAS RESSUSCITOU SOMENTE NA MENTE DOS DISCÍPULOS, OU JESUS NUNCA FOI CRUCIFICADO, TENDO INVENTADO TUDO! RECENTEMENTE VIMOS A TEORIA DO CASAMENTO DE JESUS, REQUENTADA NO LIVRO “O CODIGO DA VINCI”, QUE FOI UMA FEBRE, MAS QUE FOI IGUALMENTE CLASSIFICADO COMO FICÇÃO POR ABALISADOS TEOLOGOS, HISTORIADORES E ESTUDIOSOS DA FILOSOFIA ROMANISTA. ATÉ A MÍDIA DESCLASSIFICOU O LIVRO E O FILME, CHAMANDO ATENÇÃO APENAS PARA O ASPECTO DO ENTRETENIMENTO.
RECENTEMENTE, UM CINEASTA FAMOSO, JAMES CAMERON, O MESMO DO MEGA-SUCESSO “TITANIC”, FEZ UMA REVELAÇÃO QUE FOI AMPLAMENTE DIVULGADA PELA MÍDIA SECULAR: FOI ENCONTRADO UM SEPULCRO COM 3 URNAS, SUPOSTAMENTE DE JESUS, MARIA MADALENA E UMA CRIANÇA. FOI O SUFICIENTE PARA OS ATEUS, CÉTICOS E CRISTÃOS NOMINAIS SE ALARMAREM. ACREDITO QUE A VERDADE VIRÁ A TOMA, COMO FOI O CASO DA URNA QUE CAUSOU FRENESI CONTENDO A SUPOSTA OSSADA DE UM IRMÃO DE JESUS. FOI COMPROVADO DEPOIS, SEM A AMPLA COBERTURA DA MÍDIA, É CLARO, QUE A URNA NÃO PASSAVA DE UMA FRAUDE. MAIS CEDO OU MAIS TARDE VEREMOS A VERDADE PREVALECER TAMBÉM NESTE EPISODIO, SO QUE A MÍDIA NÃO SERÁ TÃO GENEROSA – VISTO ESTAR A SERVIÇO DE TODA RELIGIÃO, MENOS DO VERDADEIRO CRISTIANISMO. NO PRIMEIRO E SEGUNDO SÉCULOS, O NOME DE JESUS, MARIA, JOSE SE TORNARAM TÃO COMUNS COMO FRANCISCO, PEDRO E JOAO, HOJE. TODA URNA ACHADA COM O NOME DE MARIA TEM DE SER O DE MARIA MADALENA? ABSURDO!

A EDIÇÃO 1998 DA REVISTA VEJA, DE 07 DE MARÇO DE 2007(PÁGINA 90), DIZ QUE FOI ACHADO PELOS “DIRETORES DE CINEMA JAMES CARERON, DE TITANIC, E SIMCHA JACOBOVICI A “DESCOBERTA” DO SARCÓFOGO DE JESUS E MARIA MADALENA. NA URNA, ENCONTRADA HÁ 27 ANOS, EM JERUSALÉM, ESTÃO GRAVADOS VARIOS NOMES, ENTRE ELES “JESUS” E “MARIA MADALENA”. COMO ERAM NOMES COMNS NA ANTGA JUDEIA, OS ARQUEÓLOGOS QUE ACHARAM A PEÇA NÃO FIZERAM ILAÇÕES. AGORA, OS CINEASTAS APARECERAM COM UM EXAME DE DNA DOS RESTOS MORTAIS QUE MOSTRA QUE OS ENTERRADOS NÃO ERAM PARENTES. CONCLUÍRAM, ENTÃO, QUE ERAM CRISTO E A SANTA. FICÇÃO DEMAIS ATÉ EM HOLLYWOOD”. QUEM FAZ JORNALISMO COM ISENÇAÕ LOGO PERCEBE A MALANDRAGEM POR TRÁS DA “NOTÍCIA”!
ENTRE O SENSACIONALISMO DA MÍDIA E AS DECLARAÇÕES COMPROVADAS DA PALAVRA DE DEUS, FICO COM A ÚLTIMA. “SEJA DEUS VERDADEIRO E TODO HOMEM MENTIROSO”. HÁ ATÉ UM LIVRO INTITULADO “...E A BÍBLIA TINHA RAZÃO!”, ONDE ANTROPOLOGOS E ARQUEOLOGOS ATESTAM QUE A BÍBLIA É VERAZ EM TODAS AS SUAS AFIRMAÇÕES, MESMO NÃO SENDO UM COMPENDIO DE HISTÓRIA, MAS SOBRETUDO UM LIVRO ESPECIAL, INSPIRADO POR DEUS PARA NOS RECONDUZIR A ELE.
QUANDO QUESTIONAMOS AS COISAS DE DEUS COM PUREZA, ELE SE REVELA A NÓS E NOS ABENÇOA, SALVANDO, RESPONDENDO PERGUNTAS, ESCLARECENDO A VERDADE, DERRAMENTO GRAÇA SALVADORA. MAS, QUANDO DUVIDAMOS DAS COISAS DE DEUS, SOBRETUDO DA CENTRALIDADE DA FÉ CRISTA, COM ESPÍRITO DE ESCÁRNIO E ARGUMENTOS DEMOLIDORES E IMPIEDOSOS, RECEBEMOS DE DEUS A OPERAÇÃO DO ERRO, QUE NOS CONDUZIRÁ A UMA VIDA DE ESTERILIDADE E RIDÍCULO. UM ADVOGADO SOUBE QUE UM AMIGO SE CONVERTERA AO EVANGELHO. PRECONCEITUOSO QUE ERA CONTRA A IGREJA EVANGÉLICA, DECIDIU ESTUDAR TUDO SOBRE A RESSURREIÇÃO PARA PROVAR QUE O AMIGO ESTAVA EMBARCANDO NUMA CANOA FURADA. DEPOIS DE SEIS MESES ESTUDANDO A HISTORIA DA IGREJA, ARQUEOLOGIA, LIVROS SOBRE O TEMA E OS ESCRITOS DO NOVO TESTAMENTO, LIGOU PARA O AMIGO. DISSE: DEPOIS DE EXAUSTIVO ESTUDO CHEGUEI A UMA CONCLUSÃO, AMIGO - “JESUS CRISTO MORREU PELOS MEUS PECADOS E RESSUSCITOU PARA QUE EU TIVESSE VIDA ETERNA. TUDO QUE LI NESSES ÚLTIMOS MESES AO INVÉS DE ME FORTALECER CONTRA OS CRENTES ME FORTALECEU A FAVOR DE JESUS CRISTO. NÃO IMPORTA O QUE VÃO PENSAR DE MIM, TAMBÉM QUERO SER CRENTE! GLÓRIA A DEUS!”. SEM MEDO DE ERRAR, OU OS PSEUDO-INTELECTUAIS E CRISTÃOS NOMINAIS SE CONVERTEM EM CRISTÃOS FERVOROSOS OU FORÇOSAMENTE IRÃO SE CONVERTENDO, AO LONGO DO TEMPO, EM ESTÁTUA DE SAL: ESTÉREIS, SECOS, QUEBRADIÇOS E SEM VIDA.

Um comentário:

Jefferson LG disse...

Qualquer ser que se diz "racional" sabe que Jesus não ressicutou como diz a famigerada bíblia. Pois, é o cúmulo da ignorãncia acreditar que uma matéria suba aos céus, e lá fique, nã sei onde. O homem já foi ao espaço, e não encontrou céu algum! Por quê?
Porque, segundo o livro, Jesus mesmo afirmou que seu reino não era desse mundo! Jesus retornou ao mundo ESPIRITUAL! Jesus hoje é ESPÍRITO!
Os fanáticos vão dizer: "E como que ele apareceu para os apóstoslos, e foi tocado por tomé?"
Ora, nunca ouviram falar em materialização?
O espiritismo estuda e esplica faz séculos esse fenômeno. Na época o pessoal era ignorante e não compreendia tais fenômenos, porém hoje a FÉ RACIOCINADA traz mais conforto e explicações que vãs dogmas!
o mundo espiritual é uma realidade! Quem espera um dia ressucitar, vai ter uma enorme decepção ao ver que, muitas coisas do que aqui acreditavam, não existe! E muitas coisas que aqui combatiam, é a verdade! Porém, somente quando passarem ao plano espiritual, é que vão saber! Triste!

Receba mensagens desse blog no seu E-mail