As seis principais causas de queda espiritual




Listo as seis principais causas de queda espiritual apresentadas na Palavra de Deus. Apresento-as em ordem crescente, da que "derruba" menos a que "derruba" milhares de pessoas. Analise e, se desejar, acrescente algumas, no espaço para comentários, abaixo, ou deixe um recado, ao lado. Não faço nenhum comentário, mas peço que você reflita sobre cada uma delas. Prepara-se para se surpreender e ser muito edificado:


Sexto lugar - Aventura amorosa. Aconteceu que numa tarde Davi se levantou do seu leito, e andava passeando no terraço da casa real, e viu do terraço a uma mulher que se estava lavando; e era esta mulher mui formosa à vista.

Quinto lugar - Amor ao dinheiro. O amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.

Quarto lugar - secularismo. E, poucos dias depois, o filho mais novo, ajuntando tudo, partiu para uma terra longínqua, e ali desperdiçou os seus bens, vivendo dissolutamente.

Terceiro lugar - Inveja. E falou Caim com o seu irmão Abel; e sucedeu que, estando eles no campo, se levantou Caim contra o seu irmão Abel, e o matou.

Segundo lugar - Soberba. Como caíste desde o céu, ó estrela da manhã, filha da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações!

Primeiro lugar - Legalismo. Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído.


A todos que estão caídos, imploro: o melhor caminho é sempre o caminho de volta para o Evangelho de Jesus Cristo. A religião resistirá à sua volta, mas Jesus anseia por este dia como o Pai do Filho Pródigo vasculhava o horizonte em busca de um sinal de seu retorno. É melhor parar que se "embrenhar" mais na estrada errada.

Um comentário:

Anônimo disse...

pastor, deus te aBENÇOE a cada dia , pois o senhor é benção de deus para todos nós q fazemos a maranata, e deus tem usado o senhor poderosamente a cada culto para falar ao meu coração , deus tem lhe usado para dizer a mim q eu não faça bobagens em minha vida familiar e cada hora sinto o cuidado de deus por nossas vidas , vai nessa tua força varão valoroso!!!